As 10 telenovelas mais vistas de sempre do Brasil

As telenovelas são o produto da TV brasileira mais assistidos pelos brasileiros. A primeira produção deste tipo no nosso país foi ao ar em 1951, Sua Vida Me Pertence, na altura passando na extinta TV Tupi, dirigida estrelada por Wálter Forster que fazia par romântico de Vida Alves.

A época de ouro das telenovelas foram sem dúvida entre os anos 80 e 90, estando todo esse TOP 10 situados nessas décadas (à excepção de uma que é de 1979). Esse fato pode ser esclarecidos por vários fatores: Nesse tempo, não havias tantos canais como existem agora, o que levava a centralizar a visualização dos conteúdos; Hoje em dia as audiências de um canal são registadas de forma diferente e o mesmo conteúdo podendo ser assistido de várias formas, seja em direto na TV ou mais tarde na box, seja online nos sites das emissoras ou mesmo assistido de forma ilegal em sites de pirataria, ficando assim difícil o registo real das audências; E claro, a diversificação de conteúdos na internet, seja youtube, netflix ou outras plataformas digitais retiraram publico às telenovelas.

Outra curiosidade que une as 10 telenovelas mais vistas de sempre do Brasil é a TV Globo. Todas elas passaram na emissora, não sendo à toa a maior e melhor produtora de novelas do mundo.

10. Vale Tudo (1988)

As 4 estrelas da telenovela.

9. Pedra sobre Pedra (1992)

Logótipo de Pedra sobre pedra

8. Dancin’ Days (1979)

Elenco da telenovela Dancin’ Days

7. Renascer (1993)

Protagonistas de Renascer

6. Rainha da Sucata (1990)

Glória Menezes, Tony Ramos e Regina Duarte

5. Pai Herói (1980)

Pai Héroi de 1980

4. O Salvador da Pátria (1989)

Lima Duarte eram as estrelas

3. Top Model (1990)

Taumaturgo Ferreira e Malu Mader em Top Model

2. Tieta (1990)

Tieta em 1990

1. Roque Santeiro (1985)

Todo o elenco de Roque Santeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *